Informação, dicas e tendências ligado ao mundo dos Executivos, Terceiro Setor&Ações Sociais..

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

VOCÊ SOBREVIVE SEM UMA AGENDA?

Agenda...não consigo imaginar alguém vivendo sem ela. Seja você executivo, estudante, dona de casa, enfim, todo mundo precisa de uma agenda.
Eu tenho uma relação quase que pessoal  com ela...é isso mesmo, eu a vejo como uma secretária particular,que diariamente me diz o que devo fazer, o que não posso esquecer, ou ainda quantos dias faltam para determinado evento,etc. Eu até dei nome a minha amiga inseparável: "Dona Odete". E sabem o melhor de tudo ? Dona Odete é eficientíssima,não fala mau de ninguém, não me interrompe, e  melhor ainda , não me gera encargos!
Mas vamos voltar a seriedade que o assunto pede.´
Existem vários tipos de agenda:  Handheld ( computador de mão, PDAs ), Agenda Virtual ( internet ), Softwares aplicativos para o seu computador, e por aí vai  uma lista de parafernalhas eletrônicas que temos a nossa disposição.Mas e você, tem uma agenda? Não? Então providencie uma urgentemente. Ela irá organizar a sua vida profissional e pessoal e direcionar o seu cronograma de atividades ... com certeza o seu dia será mais produtivo. Passe para a "Dona Odete" todos os compromissos : reuniões, apresentações, aniversários, viagens, lista de telefones e e-mails organizados por grupos ( pessoais, trabalho, etc. ), consultas médicas, e uma infinidade de outras atividades. Feito isso, vem a parte mais importante: adquirir o hábito de consultá-la diariamente ,logo no início de suas atividades.Não se esqueça também de ir dando baixa ou um "ok!" nas atividades já realizadas.Essa é a melhor parte...sensação de dever cumprido.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir