Informação, dicas e tendências ligado ao mundo dos Executivos, Universitários e Empresas.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"QUER LANÇAR UM PRODUTO? REGRA Nº 1 : NÃO ENGANARÁS O CLIENTE"


Um número incontável de produtos são lançados diariamente , mundo afora. Porém, poucos atingem em cheio o consumidor, e se tornam promissores e bem posicionados no mercado.

Os executivos envolvidos no desenvolvimento  de novos produtos, desde a criação de sua ficha técnica, até a sua divulgação, deveriam, em sua maioria, levar mais a sério a regra nº 1 para que um novo produto não venha a fracassar no mercado : " Não Enganarás O Cliente".
Não estou me colocando aqui como executiva , que por diversas vezes, diga-se de passagem , já estive envolvida em projetos de de desenvolvimento e lançamento de novos produtos, mas sim como consumidora que sou.
Meu objetivo maior é contribuir , de alguma forma, para que empresas e executivos parem de investir altas quantias de dinheiro e tempo em lançamento de produtos que serão, no futuro,  um tiro contra o próprio pé.
Nada me deixa mais irritada , por exemplo, do que abrir um produto e descobrir que é menos do que a ilustração , nome ou propaganda prometeu.
Quer ver outro exemplo? Compre uma pizza congelada. A ilustração na caixa geralmente mostra uma pizza suculenta com montes de queijo borbulhante e generosas coberturas. Aí, ao você abrir a embalagem, surpresa...!!!Pouco queijo, cobertura zero.
Mudando de gênero de produtos, o que dizer dos shampoos e condicionadores que diariamente são lançados no mercado?
Prometem cabelos desembaraçados sem esforço e brilhantes e sedosos ( eles adoram essa palavra ) instantâneamente, juram que a queda de seus cabelos vai diminuir em 80% em um mês , ou ainda que seus cabelos irão crescer sei lá quantos centímetros num tempo x, enfim, tudo balela. Você se empolga, compra o produto e, dependendo da marca, o seu preço não costuma ser baixo, e se frustra. Pura enganação!
Então, fica aqui o meu protesto.
E você, já comprou algum produto que o tenha feito se sentir enganado? Já se sentiu lesado?  Já comprou produtos que não cumpriram com as suas promessas? Acredito que sim.
Portanto, muita cautela e respeito ao consumidor devem ser levados em consideração na hora em que uma empresa se decide a lançar um novo produto no mercado, sob pena de se atraírem inimigos para a sua marca, e não clientes.

Um comentário:

  1. Olá blogueiro!
    Sou membro da Cia e vim te convidar para participar do nosso livro de poesias e/ou convidar outros blogueiros que vc conheça!
    http://ciadosblogueiros.blogspot.com/2011/09/livro-digital-de-poesias-arte-em-blogs.html
    Conto com sua participação,
    abraço!

    ResponderExcluir