Informação, dicas e tendências ligado ao mundo dos Executivos, Terceiro Setor&Ações Sociais..

quarta-feira, 18 de maio de 2011

EXECUTIVOS&ESPORTES : PAR-CERIA DE SUCESSO!

Para começar, quero deixar bem claro que por vários anos da minha vida fui uma sedentária de carteirinha...é verdade.Sempre dei preferência a atividades intelectuais, e não tinha o menor ânimo para atividades físicas. Na ultima empresa em que trabalhei, acho que pelo menos 70% das pessoas jogavam tênis.Eles viviam me convidando para participar, e eu, nada! Bem, mas os anos foram passando, e atualmente não sou uma esportista, mas tenho como compromisso com o meu bem estar , saúde física e mental, caminhar ao menos 3 vezes por semana.Acordo por volta das 6:30 hs da manhã, e as 7hs já estou na beira da praia fazendo a minha caminhada...cerca de 1 hora, não mais que isso.Até tenho uma ergométrica em casa : eu olho para ela, ela olha para mim, mas ainda não rolou uma atracão fatal.
O que posso dizer é que depois que comecei a fazer as minhas caminhadas matinais, dentre outros benefícios, as ideias começaram a fluir, a criatividade aumentou, o meu nível de ansiedade diminuiu, enfim, ganhei muito com isso.
Então, Sras e Sres Executivos, mexam-se!Atividades físicas aumentam a concentração, deixam os seus reflexos mais rápidos, melhoram o seu  humor, aumentam sua disposição para o trabalho, enfim, faz bem para a sua carreira,pode acreditar!
Para os empresários, sugiro que incentivem seus colaboradores a praticarem esportes e, se possível, que tal contratar um "Personal Training", com atividades físicas "in company" ? É um bom investimento, pode ter certeza.Como alguns dos benefícios posso citar a diminuição do absenteísmo, maior integração interna, melhoria no clima organizacional...e por fim, melhoria nos resultados de sua empresa como um todo.
Pense nisso,e tome uma atitude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário