Dados de uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint para a Revista Business Week com as 100 empresas mais valiosas ao redor do mundo mostraram que aquelas que investem em mídias sociais apresentam melhores resultados .Em média, empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto que aquelas que investiram pouco tiveram queda de 6% em média em suas receitas no mesmo período.
ÓTIMO...PENA QUE POUCAS EMPRESAS SAIBAM UTILIZÁ-LAS CORRETAMENTE!
Resolví falar sobre esse assunto porque, como tenho um blog necessito estar em crescente, contínuo e efetivo estado de “investigação” e conhecimento e, com isso, tenho acessado um número enorme de blogs , inclusive os corporativos. E sabe o que me chamou a atenção? Eu, como visitante e leitora de vários blogs corporativos percebi como estes são mau utilizados. Tenho verificado também que muitos blogs pessoais possuem muito mais conteúdo e atrativos do que os corporativos...criando aí uma “marca pessoal “ de sucesso, e que possui um número de seguidores e visitação infinitamente maiores do que os blogs corporativos.
Sinto que os blogs corporativos até divulgam bem os seus produtos, mas tem uma dificuldade enorme de “humanizar “ esta sua mídia social, esquecendo de mostrar qual é a real filosofia de sua empresa e os valôres que se escondem por trás de sua marca.Pode parecer balela, mas do ponto de vista do leitor/cliente essa “aparição” da marca é muito importante, e tem um alto poder de fidelização.
Outro ponto que tenho observado é o conteúdo pouco interessante: acho que as empresas deveriam se empenhar mais nesse sentido...não só informar os seus clientes sobre o produto que detém, mas também trazendo informações de interesse de seu publico alvo ( a agencia de publicidade ajuda muito nessa hora ).
É muito chato você acessar um blog corporativo e ele só te oferecer uma vitrine de produtos...passa uma impressão de individualismo, egocentrismo, e falta de interesse em seu cliente.
Ofereça ao seu publico informação, sugestões, dicas, prestação de serviços, interatividade, e maior proximidade na relação empresaxcliente. Que fique bem claro que estou falando aqui sob o ponto de vista do leitor/cliente, pois como blogueira, sou uma recém nascida no assunto, mas tenho tentado melhorar a cada dia...aliás, por favor, gostaria muito que os meus leitores que ainda são poucos, porém fiéis, interagissem comigo deixando na caixa de comentários, logo abaixo desta postagem, críticas e sugestões.Serão muito bem vindas!
É muito chato você acessar um blog corporativo e ele só te oferecer uma vitrine de produtos...passa uma impressão de individualismo, egocentrismo, e falta de interesse em seu cliente.
Ofereça ao seu publico informação, sugestões, dicas, prestação de serviços, interatividade, e maior proximidade na relação empresaxcliente. Que fique bem claro que estou falando aqui sob o ponto de vista do leitor/cliente, pois como blogueira, sou uma recém nascida no assunto, mas tenho tentado melhorar a cada dia...aliás, por favor, gostaria muito que os meus leitores que ainda são poucos, porém fiéis, interagissem comigo deixando na caixa de comentários, logo abaixo desta postagem, críticas e sugestões.Serão muito bem vindas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário